Muitas dúvidas aparecem no momento da entrevista, afinal é o seu ganha pão que está em jogo, sabemos a competição no mercado de trabalho e a procura constante pela qual as empresas buscam profissionais cada vez vai alinhados com o perfil da empresa traz certo nervosismo, por essa razão, hoje trago algumas dicas para melhorar o seu desempenho, vamos lá?

consultoria-operacional.jpg


1. Elaboração do currículo – Ele é a sua primeira impressão na empresa, assim na hora da elaboração, procure de forma clara e objetiva, expor a suas experiencias, qualidades, atividades desempenhadas em cada empresa, de modo que desperte a vontade de entrevistar quem olhe o currículo.


2. Se prepare – Já ouviu aquele ditado que o seguro morreu de velho? Pois é… Pesquise o endereço com antecedência, deixe o currículo atualizado impresso, separe a roupa e o dinheiro do transporte para entrevista um dia antes. Imprevistos podem e vão acontecer, por isso procure sair mais cedo de casa, nada pior para uma entrevista que chegar atrasado ou esquecer o seu cartão de visita que é o currículo, a mensagem para o entrevistador provavelmente será encarada como desinteresse ou despreparo do candidato.


3. Saiba mais sobre a empresa – Aproveite mais as oportunidades, antes da entrevista procure saber sobre a empresa, conhecer sobre a missão, visão, valores pode parecer antigo, mas pode te levar a uma melhor compreensão do todo, além disso, essas informações podem ser utilizadas na entrevista com alguma ideia de projeto, além de demonstrar interesse na empresa.


4. Vista-se apropriadamente – Bom, agora que você já soube um pouco sobre a empresa, a forma mais correta de se vestir é se perguntar de que forma iria trabalhar se fosse contratado? De que maneira os funcionários naquele local trabalham? Esse pode ser um bom norteamento, se ainda estiver na dúvida procure por algo mais formal, simples e que não chame muita atenção.


5. Fale o necessário – Responda as questões de forma objetiva, sempre visando o lado profissional, evite se estender sobre questões familiares, falar mal do emprego anterior, reclamar sobre salário, benefícios, enfim, no primeiro momento você está despertando o interesse do empregador, no decorrer da entrevista será abordada questões sobre a parte monetária, nesse momento seja sincero, fale sobre suas pretensões, mas claro, sem menosprezar a outra parte, os recrutadores entendem que em alguns casos o seu salário era maior ou a sua pretensão, e ninguém diz que você não mereça ganhar esse salário, porém se foi informada as condições anteriormente por telefone, esse tipo de atitude pode ser
um “tiro no pé” para quem está precisando.

Encerro por aqui esse texto, com a última e não menos importante dica:

6. Acredite em você e no seu potencial – Não passar em alguma entrevista não te faz menos profissional, conforme mencionado no início, cada empresa procura profissionais que se alinhem a ela, contudo, espero que com essas ideias você
consiga se preparar cada vez melhor até obter o emprego desejado.

Vanessa Buzinaro

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas